Sem notificação judicial, professores mantém greve e se reúnem em praça no centro da cidade

Foto: divulgação
Compartilhe

A greve dos professores foi mantida nesta segunda-feira (15), e iniciou por volta das 9h, saindo da Praça Heliodoro Balbi, mais conhecida como Praça da Polícia, e indo até a Praça da Matriz, no Centro de Manaus. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), a diretoria da entidade representativa não foi notificada, até a manhã de hoje, da decisão que determina a suspensão do indicativo de greve.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) acatou, na noite desse domingo (14), o pedido do governo e determinou que o Sinteam suspendesse o indicativo de greve sob risco de pagamento de multa no valor de R$ 20 mil (por dia), podendo chegar a R$ 400 mil, caso não seja cumprida a decisão.
Ainda de acordo com a decisão, assinada pelo desembargador Elci Simões de Oliveira, o governo do Estado está autorizado a efetuar desconto da remuneração dos servidores que tenham deixado de trabalhar em função da adesão ao movimento grevista.
Sobre a programação de atividades do Sinteam prevista para hoje, após a caminhada, os trabalhadores se reunirão nos comandos de greve situados nas diversas zonas da cidade, onde serão realizadas as chamadas aulas da cidadania. A atividade será permanente e visa esclarecer aos pais e alunos sobre os motivos da mobilização.
O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom) também vai promover uma Assembleia Geral de greve, que marcará o início das atividades. A deliberação ocorre na sede do Governo do Estado, na Avenida Brasil, na Zona Oeste da cidade.
Além dos professores, a mobilização tem o apoio de profissionais que atuam nas escolas ou estão vinculados ao ensino público do Estado, como auxiliares de serviços gerais, merendeiras, vigias na capital e no interior, e aposentados.

Carta Aberta

O sindicato dos professores informou ainda que levará uma Carta Aberta à Sede do Sinteam nesta segunda-feira,15,  para cobrar os benefícios exigidos pela categoria.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais