FVS-AM já monitora remotamente quase 700 passageiros que desembarcaram em Manaus pelo aeroporto

Os primeiros 700 passageiros já foram abordados na quinta quinta.A ação ainda determina o isolamento social a todos os que chegam a Manaus vindo de outros Estados ou países
Passageiros são abordados pela FVS ao desembarcar no aeroporto de Manaus. Foto :FVS
Compartilhe

Por meio do aplicativo da plataforma de alertas emergenciais SASi, disponível para smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. os primeiros 700 passageiros já foram abordados na quinta quinta (26) . A ação ainda determina o isolamento social a todos os que chegam a Manaus vindo de outros Estados ou países e faz parte do pacote de medidas complementares para controle epidemiológico e contenção do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Amazonas.
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está orientando passageiros. No primeiro dia da ação, a equipe da FVS realizou a abordagem orientando os passageiros a instalar em seus celulares o aplicativo desenvolvido pelo Governo  para serem monitorados remotamente, pelo período de 14 dias em isolamento domiciliar.
Caso o usuário apresente algum sintoma associado ao novo coronavírus, ele poderá acionar pelo app as equipes que estão de prontidão para dar as orientações e encaminhamentos necessários. “A partir do momento que a pessoa baixar o aplicativo, ela poderá ser acompanhada por uma equipe médica por meio de um chat de conversa, onde ela terá todas as orientações devidas para acompanhamento”, explicou o fiscal de saúde da FVS, Jimmy Torquato.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O aplicativo da plataforma de alertas emergenciais SASi foi criado a partir de uma parceria público-privada e foi disponibilizado nesta quinta-feira (26/03). O biólogo Vanderson Sampaio, da Sala de Situação do Amazonas, instalada na FVS-AM, aponta que os dados enviados por meio da tecnologia do aplicativo serão reunidos e estudados em um painel de análise de Covid-19 no Amazonas. “Vamos monitorar os indivíduos a partir das informações que a pessoa vai inserir no aplicativo e traçar um panorama de como a doença pode estar se espalhando e qual a gravidade da enfermidade no Estado”, afirmou.
O mapeamento da doença inclui dados, como faixa etária e sintomas da população em isolamento domiciliar. As estatísticas serão utilizadas para o Sistema de Saúde estadual definir estratégias, como necessidade de ampliação da quantidade de leitos hospitalares e equipes médicas voltadas a pacientes confirmados ou pessoas com suspeita de estar com Covid-19.
*Asssessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais