Grandes nomes dos esportes recebem propostas de cortes de salários

Até estrelas como Sebastian Vettel, da F1, e os jogadores da Paris Saint-Germain, Neymar e Mbappé, estão entre as estrelas com redução salarial durante a pandemia
Neymar deve ter o salário reduzido durante a suspensão dos jogos. Foto: PSG
Compartilhe

Como efeito imediato da falta de eventos e de campanhas publicitárias, clubes e empresas que têm em seus quadros estrelas internacionais do Esporte já anunciam cortes de salários. E o mesmo se dá no esporte nacional.
A milionária Ferrari, escuderia da Formula 1, já anunciou que quer renovar o contrato do alemão  Sebastian mas com um corte salarial. A informação é do site “Sky Italia”.
Na requintada liga Francesa de futebol, a situação não é  diferente. Os clubes querem redução de 50% nos salários dos jogadores enquanto não houver partidas. Neymar e Mbappé estão entre as estrelas com redução salarial durante a pandemia segundo o jornal “L’Équipe”. Olympique de Marselha e o Lyon também vão cortar salários dos jogadores.
Em alguns Estados Brasileiros, os jogadores de futebol negociam com os clubes férias coletivas para não terem os salários reduzidos. Já em outras capitais, a negociação foi feita sem protestos. Na sexta-feira, o Grêmio de Porto Alegre anunciou a redução negociada dos salários dos jogadores . Em Minas, o Atlético-MG divulgou uma nota anunciando a redução de 25% nos vencimentos de treinadores, atletas e comissão técnicas.
Enquanto não há previsão de jogos, público e nem anúncios publicitários, a maioria dos atletas tem optado por manter os empregos, mesmo que com cortes, como a maioria dos mortais.
 
 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais