A primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 poderá ser sacada nesta terça-feira, 28. Poderão sacar os nascidos em março e abril e na quarta-feira, 29, quem nasceu em maio e junho e assim por diante. Veja calendário abaixo:
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Esse calendário estabelecido pela Caixa Econômica tem como objetivo evitar que ocorram aglomerações nas agências bancárias e casas lotéricas. E como uma maneira de evitar isso, os bancários orientam que as pessoas evitem o período de grande movimentação nas unidades do banco
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães explicou, em uma live com o presidente Jair Bolsonaro, na última semana, que o saque do dinheiro do auxílio emergencial são para as pessoas que receberam por meio da conta digital aberta pelo banco. “São 15 milhões de pessoas que podem sacar. São pessoas que não tinham nenhuma conta em banco e a Caixa abriu a poupança digital.”
Guimarães também lembrou que mais de 1.000 agências tiveram o horário de atendimento estendido e funcionam das 8h às 14h. Para acessar as agências que estarão abertas clique aqui.
Como sacar
Para realizar o saque do auxílio emergencial, é preciso atualizar o aplicativo CAIXA Tem, fazer o login, selecionar a opção “saque sem cartão” e informar o valor a ser retirado. O app vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas, que deve ser utilizado nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, a CAIXA liberou uma nova versão do aplicativo CAIXA Tem. A atualização já está disponível para download. Além da funcionalidade “saque sem cartão”, a nova versão do aplicativo também traz ampliação da capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.
Além disso, outra orientação, é de que as pessoas façam o acompanhamento da solicitação do auxílio pela central exclusiva de informações, através do número 111.