Justiça determina retirada de pacientes renais crônicos de prontos-socorros

Foto: Divulgação/MPAM/Secom
Compartilhe

O governo do Estado do Amazonas tem o prazo de cinco dias para deslocar o atendimento dos pacientes renais crônicos dos prontos-socorros da capital para as clínicas renais conveniadas com o SUS instaladas em Manaus.

Os pacientes renais crônicos deverão ser retirados dos prontos-socorros da capital e levados para clínicas renais conveniadas com o SUS instaladas em Manaus (Foto: Divulgação/MPAM/Secom)

A mudança do local de atendimento será feita devido ao deferimento parcial, pela Justiça, de medida cautelar ajuizada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por intermédio da 58ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (58ª PRODHSP).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O pedido do MPAM foi ajuizado pela promotora de Justiça Silvana Nobre Cabral, titular da referida promotoria, no dia 7 de maio e a decisão juntada aos autos no dia 11 de maio. A multa no caso de descumprimento é de R$ 100 mil.

Com a mudança, o MPAM busca evitar contaminações de pacientes renais crônicos pelo novo coronavírus nos prontos-socorros, que são as portas de acesso ao sistema de saúde pública para os que apresentam sintomas da Covid-19.

O MPAM levou em conta documento encaminhado à Promotoria pela Fundação de Vigilância em Saúde, segundo o qual a doença renal crônica é uma comorbidade que favorece a evolução da Covid-19 para caso grave, internação e até para óbito.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais