O sargento da Polícia Militar, Adeilton Moreira Guedes, foi baleado no rosto, na tarde desta segunda-feira (22), durante um assalto a uma loja, na Avenida J, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, enquanto o que dirigia aguardava em uma rua ao lado da loja, o comparsa dele invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto. O PM, que estaria de folga e a paisana no local, teria reagido e acabou levando um tiro. Os bandidos conseguiram escapar.
A fuga foi registrada por uma câmera de segurança. Ela mostra o assaltante saindo da loja e fugindo com o homem que dava cobertura. As imagens devem ajudar a polícia a identificar os assaltantes, que já tem pista de um dos suspeitos. As informações preliminares dão conta que ele atirou porque teria sido reconhecido pela vítima.
O sargento baleado foi socorrido e levando ao pronto-socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Ele está consciente e o quadro de saúde dele é estável.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Guilherme Torres, o policial militar estava na loja como cliente. O caso deve ser investigado. Apesar disso,
O Sargento Adeilton Moreira Guedes é lotado na 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus)
Após o assalto, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e de Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) fecharam a Av. J e fizeram buscas pela área, mas não encontraram os suspeitos.