O Nacional Fast Clube e o Manaus Futebol Clube se enfrentam para o primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense na noite desta quarta-feira (24 de abril), às 20 horas, no Estádio Ismael Benigno (Colina).
Pelo primeiro turno, o rolo compressor foi o campeão. Conquistando 13 pontos nas sete partidas que disputou. Quanto ao gavião norte acumulou apenas 11 pontos não indo para a semifinal do primeiro turno. Já no mata-mata, o Fast fez valer a vantagem do empate com o Nacional, pela melhor campanha nos pontos corridos. Na final empatou com o Penarol, garantindo o título do primeiro turno.
No segundo turno, o Tricolor do Boulevard, já garantido para a final do campeonato , não venceu um jogo sequer, com três empates e quatro derrotas, conseguiu míseros três pontos e ficando na lanterna do returno. Se o Fast passou por dificuldades, o Manaus, pelo contrário foi cirúrgico, campanha invicta, seis vitórias e um empate nos pontos corridos, com 19 de 21 pontos conquistados. No mata -mata, venceu o Iranduba por 5 a 0 na semifinal e empatou com o Nacional na final por 0 a 0, levando o título do segundo turno pela vantagem do empate, assim como a última vaga para a final geral do campeonato amazonense.
As duas equipes irão refazer a final do ano passado, quando o Manaus venceu o Fast por 4 a 0, na ocasião em um jogo único. O gavião do Norte tenta o tricampeonato, enquanto o rolo compressor tenta voltar a vencer após 3 anos sem conquistar a taça, e claro, vingar o resultado da última edição do campeonato estadual.
*João Normando/RDF
Compartilhe