Brinquedos aparecem em túmulo de menino morto há 134 anos, na Autrália

Foto: David Brooks
Compartilhe

Herbert Henry Dick, 2, morreu na Autrália, em 1885. Seu corpo está enterrado no cemitério Hope Valley, no nordeste da cidade de Adelaide.  Um historiador da biblioteca local suspeita que os brinquedos estão sendo deixados como um tributo ao garoto. A história ficou famosa depois de mostrada na ABC News Austrália.
O diretor de história da biblioteca Tea Tree Gully, David Brooks, disse que os brinquedos vêm aparecendo misteriosamente uma vez por mês nos últimos oito anos. O caso confundiu o historiador, que está ansioso para descobrir quem é o responsável e o que o está motivando a deixar os brinquedos no túmulo do menino.
Entre os brinquedos estão caminhões e ursinhos de pelúcia que deixaram  Brooks “Feliz, triste e curioso”.

Um ursinho de Pelúcia e um caminhão no túmulo (Foto: David Brooks)

“A quantidade de informação que temos sobre Herbert é quase nenhuma”, disse ele.
“O que temos é o seu atestado de óbito, mas como os brinquedos estão chegando lá, não faço ideia.”
Herbert nasceu em 16 de abril de 1883 para James Dicker e Mary Ann Bowhey. Seu “filho amado” morreu “depois de dois dias de doença”, de acordo com um aviso de morte no South Australian Weekly Chronicle, em 1885.
Cinco anos depois, a família de Herbert mudou-se para a Tasmânia com outros dez filhos. Todos cresceram por lá. Não há parentes do garotinho vivendo na região de Adelaide.
Para Brooks, são duas explicações para o aparecimento dos brinquedos. A primeira é que há uma creche ao lado do cemitério e eles cuidam do túmulo, a outra, mais macabra, é que o fantasma de Dicker esteja roubando os brinquedos, brincou.
A diretora da creche, Katice Martin, disse que não sabia nada sobre o túmulo ou sobre os brinquedos misteriosos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais