Comissão especial do impeachment recebe defesas prévias de governador e vice

Foto: Aleam
Compartilhe

Em reunião realizada nesta quinta-feira (23), a deputada Alessandra Campêlo (MDB) informou aos membros da Comissão Especial analisa o processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador, Carlos Almeida (PTB), que a defesa prévia dos denunciados já havia sido protocolada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O governador e o vice foram notificados pela Casa na última sexta-feira (17) e tinham até a próxima segunda-feira (27) para formalizarem suas defesas. No entanto, Carlos Almeida entregou sua defesa na tarde de ontem (22), enquanto Wilson Lima teve a sua documentada na manhã dessa quinta-feira. O tema foi um dos temas pautados na terceira reunião da Comissão Especial.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A presidente da comissão explicou que, a partir desta sexta-feira (24), a comissão terá 10 dias para avaliar e elaborar o parecer de admissibilidade do processo. O relator da comissão, entretanto, deve elaborar e apresentar o seu parecer aos demais membros da comissão antes do encerramento desse prazo.

“A comissão tem até o dia 2 de agosto para aprovar um relatório. Por se tratar de um domingo, o prazo pode se estender até o dia 3 de agosto. O ideal é que o relator apresente seu parecer antes do fim desse prazo para que a comissão possa debater o relatório”, disse.

Em até 48 horas após a publicação do parecer, o documento será incluído na Ordem do Dia e discutido em plenário. Cinco representantes de cada partido ou bloco partidário poderão falar, durante uma hora, sobre o parecer. Após a discussão e votação nominal aberta, o processo poderá ser arquivado caso rejeitado, ou recebido, caso aprovado. O quórum para deliberação é de maioria simples.

Alessandra reiterou, ainda, que a análise dos documentos apresentados será guiada pela técnica, transparência e isenção. A próxima reunião deve acontecer na próxima semana.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais