Professores da rede estadual de ensino aprovam indicativo de greve

Foto: Divulgação/ Asprom Sindical
Compartilhe

A categoria dos Professores e Pedagogos de Manaus (AspromSindical), reunida em Assembleia Geral Extraordinária neste sábado (1º), aprovou, por unanimidade entre os presentes, o indicativo de greve nas escolas da rede estadual de ensino na capital amazonense.

A categoria aprovou o entendimento de que o decreto do governador Wilson Lima, que determina o retorno dos professores que atuam nas escolas de Ensino Médio para a próxima segunda-feira (3) e o retorno dos alunos que estudam nas escolas de Ensino Médio para o dia 10, é um decreto genocida e transforma as escolas em verdadeiros abatedouros.

Segundo a AspromSindical, o Plano de Retorno das Aulas Presenciais, apresentado pelo governo, não previu as reformas das janelas das salas de aulas e das salas de professores, não prevê a testagem em massa dos trabalhadores da Educação e dos alunos, para a detecção dos possíveis contaminados assintomáticos e, o pior de tudo, não prevê nenhum controle do poder público sobre o transporte coletivo urbano, que é o principal meio de transporte utilizado por professores e alunos para se locomoverem.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

E a categoria ainda levou em consideração, na sua decisão, a afirmativa do cientista Lucas Ferrante que declara que a pandemia da Covid-19 não está controlada na cidade de Manaus.

“A data que foi determinada como a indicada para a deflagração da greve é o dia 5 de agosto, próxima quarta-feira. Neste dia, caso o governo do Estado não tenha voltado atrás no seu decreto genocida, a categoria, em nova Assembleia Geral Extraordinária, deflagrará a greve contra o retorno das aulas presenciais nas escolas de Ensino Médio da Seduc”, ressalta a categoria em nota.

“Torcemos para que o Governador Wilson Lima perceba o grande erro que está cometendo, colocando em risco as vidas de milhares de pessoas, e que volte atrás, para que não seja necessário que a greve seja deflagrada.
Também foi aprovada a realização de uma grande carreata, que se dirigirá para a Assembleia Legislativa do Amazonas, com a finalidade de cobrarmos a realização de uma Audiência Pública, para fazermos o debate sobre os riscos do retorno precipitado das aulas presenciais”, completa a AspromSindical.

Carreata

Segundo a AspromSindical, a carreata dos professores e demais profissionais da educação será realizada na segunda-feira (3), à partir das 8h, com concentração na Arena Amadeu Teixeira.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais