Uma operação da Polícia Militar, nesta quinta-feira (25), levou a prisão de cinco homens e a apreensão de aproximadamente 80 quilos de drogas. Ação foi no Beco da caixa d’água, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Sete armas foram encontradas, inclusive uma submetralhadora, além de munições. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Flores, Zona Centro-Sul.
De acordo com o coordenador da operação, tenente PM Mascarenhas, a operação contou com 12 homens do grupamento Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), teve início na tarde desta quinta-feira (25) e foi finalizada por volta das 22h. As informações de atuação dos criminosos vieram depois de denúncias anônimas que apontavam o tráfico de drogas no beco da caixa d’água. “Fomos até o local e conseguimos prender os cinco denunciados ainda na rua. Eles felizmente não reagiram. Com eles apreendemos armas de fogo e também entorpecentes. Depois de conversarmos com eles, os suspeitos apontaram um outro local, no bairro Planalto, que funcionava como laboratório de drogas. Lá encontramos mais entorpecentes e o restantes das armas. Eles tinham um forte poder de fogo e são ligados a uma facção criminosa, disse o tenente.
A submetralhadora apreendida com a quadrilha estava marcada com as iniciais “CVAM” – uma das facções criminosas que atuam no Amazonas.
Além dos cerca de 67,5 quilos de drogas do tipo Oxi e maconha do tipo skunk foram apreendidos 750 pinos de cocaína, 680 trouxinhas de maconha, e um veículo modelo Palio, de cor vermelha.