O venezuelano Juan Antonio Colina, de 36 anos, foi morto a tiros por uma dupla, na noite desta quinta-feira (25), no Centro de Manaus. Um dos suspeitos foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h40. Juan estava em uma banca, onde costumava vender bombons, em frente a um bar na Praça da Saudade, quando os suspeitos chegaram em um veículo modelo Siena. Dois homens armados desceram do carro e atiraram contra o venezuelano, que morreu na hora.
Em seguida, os suspeitos tentaram escapar, mas um deles acabou sendo preso por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que ouviram os disparos e estavam próximos da ocorrência. Segundo os PMs, o suspeito tentava entrar no Siena, mas acabou caindo e sendo agredido por um grupo de pessoas, foi quando a viatura chegou e efetuou a prisão.
Com o ele foram encontrados uma arma de fogo calibre 380, dois carregadores, 25 munições, drogas, além de R$ 542 em espécie. Devido a agressão, o suspeito chegou a ser encaminhado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).