Cineteatro Guarany reabre com festival ‘Cinefantasy’

Foto: Divulgação
Compartilhe

O Cine Teatro Guarany reabrirá as portas com a 10ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico – Cinefantasy, que acontece entre os dias 15 e 19 de setembro. Realizado pela Fly Cow Produções, o evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura Economia Criativa, apresentará curtas e longas-metragens para os fãs do gênero, com entrada gratuita e agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

O Cine Teatro Guarany (Vila Ninita, avenida Sete de Setembro, 1.546, anexo ao Palácio Rio Negro) vai funcionar com 50% da capacidade (48 lugares) e com protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, como totens de álcool em gel, aferição de temperatura na entrada e distanciamento social demarcado entre as cadeiras. O uso de máscara será obrigatório para entrar no local.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Estamos felizes em receber a 10ª edição do festival em Manaus, seguindo todos os protocolos e de acordo com o quantitativo disponível dos espaços onde ocorrerão as exibições. É um evento realizado de forma muito cuidadosa e que vai possibilitar o retorno do contato com a grande tela para quem estava com saudades de ir ao cinema”, explica o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

O evento

A programação do Cinefantasy incluirá produções inéditas do Brasil e de diversos países. A maior parte da programação será no Cineteatro Guarany, mas o encerramento será realizado no Teatro Amazonas.

Serão cinco filmes de longa-metragem: uma estreia mundial brasileira; uma obra da Alemanha em primeira exibição na América Latina; um filme argentino em première brasileira; uma obra dos Estados Unidos em primeira exibição latino-americana; e um filme uruguaio em première nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. O festival também terá cinco sessões com mostras de curtas-metragens.

Por conta da pandemia de Covid-19, a 10ª edição do Cinefantasy ocorrerá em formato híbrido: será totalmente on-line para todo o Brasil pela plataforma Petra Belas Artes à La Carte, oferecendo 140 filmes, e no formato presencial drive-in nas cidades de São Paulo e Fortaleza. Manaus, por conta da reabertura de espaços culturais, será a única capital do País a ter o festival em formato presencial.

“Construímos uma edição híbrida que dilui fronteiras e possibilita que espectadores de todo o Brasil possam conhecer a multiplicidade dos filmes que oferecemos, mas Manaus recebe uma seleção especial do festival para exibição presencial segura, e nos sentimos honrados em ter o esplendoroso Teatro Amazonas como palco de encerramento”, declara a diretora do festival, Monica Trigo.

Programação

As mostras de curtas-metragens do Cinefantasy, no Cineteatro Guarany, acontecem de 15 a 19 de setembro, das 15h às 17h, e no dia 19, das 10h ao meio-dia. Já a exibição de longas-metragens acontecerá de 15 a 18 de setembro, das 18h às 20h.

O encerramento do festival será realizado no Teatro Amazonas, no dia 19, às 20h, com exibição do longa-metragem em pré-estreia mundial “O Cemitério das Almas Perdidas”, do diretor capixaba Rodrigo Aragão, consagrado internacionalmente por suas obras de horror.

Para conferir a programação completa e agendar uma vaga para o evento basta acessar o Portal da Cultura (ou diretamente nos links abaixo). Para conhecer mais sobre os filmes e o festival, acesse o site do evento (cinefantasy.com.br).

Confira os links para agendamento:

Cineteatro Guarany

Mostra de curtas-metragens

MOSTRA CURTAS ESPANHA FANTÁSTICA

http://bit.ly/mostraespanha

MOSTRA CURTAS BRASIL FANTÁSTICO

http://bit.ly/mostrabrasil1

MOSTRA CURTAS DE HORROR

http://bit.ly/mostrahorror

MOSTRA CURTAS DE FICÇÃO CIENTÍFICA

http://bit.ly/mostraficcao

MOSTRA DE CURTAS FANTASTEEN

http://bit.ly/curtasteen

Cineteatro Guarany

Mostra de longas-metragens

PREMIÈRE AMÉRICA LATINA “REVÉS | ADVERSE”

http://bit.ly/revesadverse

PREMIÈRE “NA PEDREIRA | EN EL POZO”

http://bit.ly/enelpozo

PREMIÈRE AMÉRICA LATINA “JIM BOTÃO E LUCAS, O MAQUINISTA”

http://bit.ly/omaquinista1

PREMIÈRE “A FESTA SILENCIOSA | LA FIESTA SILENCIOSA”

http://bit.ly/silenciosa1

Teatro Amazonas

Pré-estreia mundial: “O Cemitério das Almas Perdidas”

http://bit.ly/cemiteriodasalmas

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais