Os professores das redes estadual e municipal de ensino continuarão a paralisação nesta segunda-feira 29, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e a Asprom Sindical (Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus) os educadores estarão mobilizados para engrossar o estado de greve.
Professores farão uma caminhada logo pela manhã às 9h na frente da Prefeitura de Manaus até à sede do Governo do Estado, ambos na Avenida Brasil, bairro Compensa, na zona oeste da capital.
A Asprom convocou também os educadores para mobilização em frente à Sede do Governo para continuar na tarde desta segunda-feira e também para a Assembleia Geral na terça-feira 30, às 15h30.
Os professores da rede municipal se recusaram a receber a contraproposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de 5% de reajuste salarial e 20% de aumento no vale refeição.
Nesta segunda inicia a terceira semana de greve, onde os colaboradores da Seduc chegaram a acampar em frente à sede do governo.
Os educadores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e da rede municipal querem 15% de reajuste salarial.
*Da Redação
Compartilhe