CREMAM faz homenagem a médicos falecidos na pandemia

CREMAM
Reprodução Internet
Compartilhe

Nas redes sociais, o Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CREMAM) faz homenagem a médicos falecidos durante a pandemia.

“Aos saudosos médicos e médicas, toda homenagem é justa e necessária, porém nunca suficiente e suas histórias jamais sejam esquecidas. Que suas memórias inspire não apenas outros companheiros de profissão, mas também sirvam de alerta a toda população, desnorteada e desamparada frente ao medo, à insegurança, à confusão e à desinformação que a pandemia trouxe no bojo de sua ameaça mortal”, diz trecho da mensagem do CREMAM.

Dia do Médico

O Brasil comemora o Dia do Médico em 18 de outubro, data em que também é celebrado o Dia de São Lucas, o santo protetor dos médicos, porém, a data varia ao redor do mundo.

A escolha do dia 18 de outubro como Dia do Médico – e de São Lucas como patrono desses profissionais – é comum em vários países de base cristã, entre eles: Itália, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Polônia, além do próprio Brasil.

O estabelecimento do Dia do Médico no Brasil é atribuído a Eurico Branco Ribeiro, um conhecido médico paranaense.

O idealizador do Dia do Médico no Brasil nasceu em Guarapuava, em 1902, se formou em Medicina pela Faculdade de Medicina de São Paulo, em 1927, foi professor de cirurgia e fundou o Sanatório São Lucas, em São Paulo. Além de médico, ele foi escritor e filantropo e também era um cristão devotado.

Levantamento do Sindicato dos Médicos de São Paulo mostra que 265 profissionais morreram em decorrência do Covid-19 no país.

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais