Fim de semana agitado em terras Parintinenses. Depois de muitos boatos, o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, confirmou neste domingo (25/10) a saída do levantador de toadas David Assayag do boi azul e branco. O cantor já teria assinado um contrato com o contrário, o Boi-Bumbá Garantido.
“O Caprichoso é maior que qualquer item”, disse o presidente Jender. Lobato explicou em um vídeo direcionado aos torcedores do Caprichoso que tentou contato telefônico com David, mas o mesmo não atendeu as suas ligações. Em conversa com o procurador de David, Marcos Assayag, Jender informou que o cantor vai se pronunciar nesta segunda-feira sobre sua saída.
Jender lamentou o fato de David não ter entrado em contato com a presidência do Caprichoso. “Pela relação cordial que tinha com o ex-levantador esperava pelo menos uma ligação, informando sobre o ocorrido, o que infelizmente não aconteceu”.
“Nosso planejamento não nos faz refém de itens”, enfatizou Jender Lobato. Segundo o presidente , o Caprichoso pode até ter uma mulher como levantadora de toadas. “Em breve anunciaremos um novo ou uma nova levantadora de toadas. Nossa estrela maior é o touro negro. Quem assumir o item dois será muito bem-vindo”, finalizou.
Fotos de David assinando contrato com o Garantido circularam na internet neste fim de semana. O contrato foi assinado no sábado, durante uma feijoada com a diretoria do boi da baixa do São José. O anúncio oficial no entanto, ainda será feito pela nova diretoria do Boi.
David iniciou sua carreira cantando no Boi Caprichoso nos anos 1980, mas não chegou a ser item oficial. Em 1995, tornou-se o levantador oficial de toadas do Boi Garantido, onde ganhou fama e o título de Rei David e lá ficou por quinze anos. Em 2009, foi contratado pelo Boi Caprichoso causando uma grande polêmica. Polêmica que ganha agora uma reprise com a volta repentina ao Garantido.