Bolsa Idiomas abre inscrições para mais de 29 mil vagas nesta segunda (26)

Foto – Paulo Rodrigo / Semad
Compartilhe

As inscrições para o Programa Bolsa Idiomas (PBI) 2021/1, da Prefeitura de Manaus, têm início a partir das 10h desta segunda-feira, 26/10, com mais de 29 mil bolsas para sete idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. Os interessados poderão se inscrever até o dia 4/11, pelo site bolsa.manaus.am.gov.br.

Com bolsas parciais (50% e 75%) e integrais (100%), o PBI concederá 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs). Para participar do processo seletivo, o candidato deve cumprir os seguintes requisitos: residir na cidade de Manaus; ter idade igual ou superior a 16 anos; possuir renda familiar per capita não excedente a dois salários mínimos e meio; estar cursando ou haver concluído o ensino médio; não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público; firmar compromisso de desenvolver atividades de contrapartida, sem ônus para o município.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“As bolsas contemplam, além das mensalidades, a taxa de matrícula e o material didático por todo o tempo de duração do benefício”, ressaltou Stela Cyrino, diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão gestor dos programas socioeducacionais do município, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

A seleção começará a partir da inscrição eletrônica, na qual o candidato preencherá o formulário de inscrição por meio do site e emitirá a declaração de renda familiar; depois seguirá para a classificação, a ser realizada pelo órgão coordenador do programa, por meio do cruzamento de dados no sistema; e, por último, a apresentação dos documentos, etapa em que o candidato confirma os dados informados no ato da inscrição. O PBI divulgará novas informações em breve sobre a realização da última etapa.

Para a edição de 2021/1, o Programa Bolsa Idiomas entrou em parceria com 13 escolas de idiomas: Digital da Amazônia, Multcursos, My Way Abroad, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, Cultura Inglesa, Dom Bosco, Get It Academy, ICBEU Manaus, Inglês e Companhia, Santa Teresa Idiomas, United Idiomas e Yes! Idiomas.

Melhorias

O Programa Bolsa Idiomas foi criado em 2013, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, e otimizado ao longo dos anos. Uma das grandes mudanças aconteceu em 2018, quando uma revisão na legislação permitiu a inclusão de cinco novos idiomas, permanecendo até hoje a quantidade de idiomas disponíveis para oferta. Além disso, uma revisão no edital do programa também permitiu dividir as bolsas em duas categorias para dar ênfase à renda mais baixa. Atualmente, o PBI oferece bolsas integrais para pessoas com 1,5 salários mínimos per capita e bolsas parciais para pessoas com 2,5 salários mínimos per capita, com o propósito de alcançar uma maior parte da população pretendida.

Atendimento

Para dúvidas em relação ao processo de inscrição, a Espi/Semad disponibiliza os números (92) 98855-2133 / 1041 / 1056 e (92) 98844-5657, para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais