Policiais do 5° Batalhão de Coari receberem denúncias de que .denúncia que Sidnei Rodrigues Moriz mais conhecido como “Sid” estaria com drogas em um bote de alumínio no local conhecido com “Pêra Sítio” .
Segundo a polícia ao chegar até local foi observador a chegada de dois infratores na margem do rio. Políciais deram deram voz de parada aos infratores, que resistiram e atiraram contra a guarnição.
Durante a troca de tiros um dos infratores chegou a ser atingindo e caiu na embarcação. Outro infrator conseguiu se evadir dos Policiais Militares enquanto eles estavam prestando socorro a Sidnei, que foi o óbito constatado pelo SAMU.
Na embarcação foi apreendido 01 (uma) PISTOLA .45 de uso restrito de cor Prata e mais 03 (três) munições intactas.
Ainda segundo o Tenente Coronel, os Policiais Militares retornaram ao local para fazerem uma varredura na mata de igapó e encontraram um cidadão identificado como José Carlos Amorim Pereira 43, em uma canoa coberta com lona azul.
Na embarcação, foi encontrado 01 (uma) Espingarda Calibre 16, 04 (quatro) volumes de drogas, entre maconha do tipo skunk e cloridrato de cocaína (pó), e ferramentas.
Ainda na mata de igapó foram encontrados vasilhames de combustível jogados na água, uma embarcação afundada na água e amarrada a uma árvore.
Sidnei Moriz, o “Sid”, possuía Mandado de Prisão em aberto, e era tido como o maior líder de piratas de rio e traficante na cidade de Coari/AM. Diversas armas, drogas e embarcações já haviam sido apreendidos em Operações anteriores.
O infrator “Carlinhos” foi conduzido e apresentado na 10a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com as armas, munições, embarcações e drogas apreendidos.