Vasco e Corinthians se enfrentam neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do rival, em momento delicado pela lanterna do torneio e uma confusão envolvendo Yago Pikachu e um torcedor, no aeroporto, o Timão vai testar a capacidade de rodar seu elenco na temporada.
Os zagueiros Henrique e Manoel, os laterais Fagner e Danilo Avelar, o volante Junior Urso e o atacante Gustagol nem viajaram para Manaus por causa de problemas físicos. O treinador relacionou o volante Ralf, o meia Sornoza e o atacante Clayson, mas o trio deverá começar no banco.
Quem deve ganhar uma oportunidade como titular é Vagner Love, que tem sido fundamental na equipe, mesmo começando na reserva. Ele foi decisivo na vitória de quarta-feira sobre a Chapecoense pelo Brasileiro; antes, marcou o gol do título do Paulista em cima do São Paulo.
Carille não deu pistas da escalação. As maiores dúvidas estão no ataque. A tendência é que Pedrinho, Boselli e Love iniciem a partida. Mas Mateus Vital também está na briga, além do jovem Janderson. O jogador de 20 anos, destaque na Copa São Paulo de Juniores, estreou no profissional contra a Chapecoense e agradou ao treinador.
Do ouro lado, o técnico do Vasco, Marcos Valadares, também tem preocupação com o cansaço, mas o foco dos jogadores realmente está na reação. “Temos que voltar a vencer rapidamente, dar uma resposta positiva aos torcedores”, disse o atacante argentino Maxi López. A preocupação do Vasco é não ficar afundado na parte de baixo da tabela de classificação.
O clube carioca contará com o lateral esquerdo Danilo Barcelos, que não enfrentou o Galo por ter vínculo com o clube mineiro e reaparece na vaga de Henrique. O volante Fellipe Bastos, por sua vez, é desfalque por ter os direitos federativos ligados ao Corinthians. Raul assume o posto.
A principal novidade, porém, é a estreia do goleiro Sidão, que teve a documentação regularizada na CBF. Ele entra na vaga de Alexander, que vinha atuando por que o titular, Fernando Miguel, está no departamento médico.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CORINTHIANS
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 4 de maio de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
VASCO: Sidão, Claudio Winck, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yan Sasse; Yago Pikachu (Lucas Santos), Maxi López e Marrony
Técnico: Marcos Valadares
CORINTHIANS: Cássio, Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos; Ralf, Ramiro (Richard), André Luís (Ramiro), Jadson e Mateus Vital; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille
NA TV: Pay-per-view.
*Gazeta esportiva/Estadão