Irmãs alemãs inventam jogo de tabuleiro do coronavírus e fazem sucesso no Natal

Rebecca, Lara, Stella e Sarah Schwaderlapp jogam jogo de tabuleiro sobre o coronavírus que inventaram durante confinamento na Alemanha. REUTERS/Annkathrin Weiss
Compartilhe

Perdidas durante o primeiro confinamento na Alemanha, as quatro irmãs Schwaderlapp decidiram fazer bom uso de suas longas horas dentro de casa – inventaram um jogo de tabuleiro baseado no coronavírus que está vendendo aos milhares.

Corona – a corrida às lojas (em tradução livre) pode ser jogado por até quatro pessoas, que competem para comprar todos os mantimentos de uma lista de compras para um vizinho idoso que está se protegendo do vírus.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Os jogadores coletam e trocam as cartas do jogo, e o vencedor é aquele que entregar todos os itens primeiro. Os obstáculos ao longo do caminho incluem encontrar o vírus, que o coloca em quarentena, ou descobrir que os acumuladores já abocanharam todas as massas ou rolos de papel higiênico.

“O princípio básico é o da solidariedade”, disse Sarah, de 20 anos, de sua casa na cidade de Wiesbaden. “Mas cada um dos jogadores pode decidir cooperar com os outros ou tornar as coisas mais difíceis para eles, bloqueando seu caminho com vírus.”

As irmãs trabalharam no jogo quase todas as noites durante o lockdown, incorporando gradualmente mais elementos a partir das notícias sobre a pandemia. Impressionado com os esforços das filhas, o pai Benedikt Schwaderlapp decidiu comercializar o jogo contratando um artista para desenhar cartas, tabuleiro e caixa.

Até agora, ele vendeu 2 mil cópias e assinou com uma loja de brinquedos como distribuidor secundário. “A demanda tem sido enorme em toda a Alemanha”, disse o pai.

 

Fonte: Estadão

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais