F1: Berger vê rivalidade entre Verstappen e Leclerc como similar a de Prost e Senna

Foto: reprodução
Compartilhe

O ex-piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger acredita que a rivalidade existente entre Max Verstappen e Charles Leclerc chega a patamares similares à vista entre Ayrton Senna e Alain Prost no final dos anos 1980. Mas, para o austríaco, nenhum dos dois chega ao patamar de piloto mais completo do grid, título que ele deixa para o heptacampeão Lewis Hamilton.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Verstappen e Leclerc são figuras sempre presentes nas listas sobre os maiores talentos da nova geração da F1 e Berger compartilha dessa visão. Para o ex-McLaren e Ferrari, se qualquer um dos dois tivessem competido na Mercedes em 2020, poderiam ter lutado pelo título da temporada.

Em entrevista à Autosprint, o austríaco falou sobre os dois jovens talentos da F1.

“Verstappen e Leclerc representam a nova geração. Se algum deles pudessem ter pilotado a Mercedes em 2020, poderiam ter sido campeão mundial, se não tivessem Hamilton como companheiro de equipe. Vejo que a rivalidade entre eles é a mesma que vimos em Prost e Senna”.

Verstappen e Leclerc já possuem um histórico de rivalidade que vem de antes da F1, mas desde que chegaram à principal categoria do automobilismo mundial, eles acumulam episódios de tensão.

Para Berger, Leclerc seria o equivalente de Prost, enquanto Verstappen é mais a cara do brasileiro.

“Assim como Prost, Leclerc é mais calmo por natureza. Por outro lado, Verstappen é mais agressivo, assim como era Senna. Neste momento, não sei dizer qual deles é o melhor piloto”.

Mas Berger defende que, apesar do bom momento de ambos, nenhum dos dois chega a ter o mesmo nível do heptacampeão Hamilton, que sempre tira o máximo de seu carro.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Leclerc e Verstappen também são excelentes pilotos, mas Hamilton é atualmente o piloto mais completo e competitivo do grid. Lewis sempre tem uma ótima leitura dos acontecimentos na pista e tira o máximo de seu carro a cada volta”.

Berger ainda terminou a entrevista colocando quais são, em sua opinião, os três melhores pilotos da história da F1.

“Senna, Schumacher e Hamilton são pilotos especiais. Considero os três como os melhores pilotos da história da Fórmula 1”.

 

Fonte: uol

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais