Bolsa de valores opera em alta com otimismo no exterior

Compartilhe

O dólar comercial fechou esta quinta-feira (28) em alta de 0,53%, cotado a R$ 5,436 na venda.

Na B3, o Ibovespa abriu a sessão instável, mas firmou viés de alta que mantém até agora. Às 15h14, o principal índice da bolsa paulista avançava 2,05%, aos 118.257 pontos.

Os negócios na bolsa de valores brasileira refletiam o clima positivo em Wall Street, onde os principais indicadores avançavam após o pior dia em três meses.

Também impactando o Ibovespa, o preço dos papéis da resseguradora IRB avançavam mais de 14%, num movimento especulatório que imita o que aconteceu em Wall Street nesta semana. Mas as ações da Petrobras também lideravam os ganhos do índice, que esboça a primeira alta em sete sessões.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O movimento acompanha a bolsa norte-americana, mas também é reflexo de dados sobre o mercado de trabalho doméstico. De acordo com números divulgados mais cedo pelo Caged, o país abriu 142.690 vagas de emprego com carteira assinada em 2020, apesar da pandemia de Covid-19.

Desdobramentos políticos em Brasília e o avanço da Covid-19 no Brasil, em meio à piora no apetite por risco no exterior, também eram destaque.

Em Wall Street, os índices avançavam após a divulgação de balanços trimestrais de algumas das maiores big techs. À primeira vista, os investidores ignoraram dados que mostraram que a economia norte-americana sofreu em 2020 a maior contração desde a Segunda Guerra Mundial.

No início da tarde, o Dow Jones crescia 1,63%, a 30.798,37 pontos, o S&P 500 tinha alta de 1,40%, a 3.803,12 pontos e o Nasdaq, de ações de tecnologia, subia 0,99%, a 13.401,37 pontos.

As ações europeias também fecharam em alta, acompanhando a recuperação em Wall Street e com o suporte de ganhos com as companhias aéreas.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,01%, a 1.554 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,1%, a 403 pontos, depois de ter chegado a cair até 2% nas negociações da manhã, ficando com leves ganhos no acumulado do ano.

Já as bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quinta-feira (28) com perdas significativas, após o tombo que os índices acionários de Nova York sofreram ontem e à medida que o Banco Central chinês continua retirando liquidez do mercado interbancário.

Em Tóquio, o Nikkei caiu 1,53% hoje, a 28.197,42 pontos, pressionado por ações do setor de eletrônicos. Na China, as bolsas foram pressionadas também por novo enxugamento de liquidez pelo PBoC, como é conhecido o BC do país. O Xangai Composto caiu 1,91%, a 3.505,18 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 2,82%, a 2.352,75 pontos.

Fonte CNN Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais