Helicóptero continua desaparecido após decolagem no município de Novo Aripuanã

Sobreviventes foram localizados no Amapá. Foto: ILUSTRATIVA
Compartilhe

Um piloto e três passageiros estão desaparecidos, desde a ultima segunda-feira (6), após decolarem em um helicóptero, modelo AS – 5.0, prefixo PT-YTJ,  de Novo Aripuanã (a 252 quilômetros de Manaus) em direção a uma pousada, no rio Acari, localizado no Sul do Amazonas.

Segundo informações dos familiares, quatro pessoas estavam na aeronave: o piloto; o técnico em eletrônica e prestador de uma empresa de antenas parabólicas, Santana Vale; e o técnico em informática e funcionário de uma empresa de internet, Fiorentino Filho.

O voo saiu de Novo Aripuanã por volta das 10h30 com destino a uma fazenda, e o percurso era estimado em apenas 20 minutos.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que tomou conhecimento do desaparecimento da aeronave e está de prontidão caso homens da corporação sejam acionados para o trabalho de buscas.

Em nota a Força Aérea Brasileira deu seu parecer sobre o caso:

“Em relação aos seus questionamentos, este Centro informa que:

O Salvaero Amazônico, unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar buscas aéreas na região, foi notificado na quarta-feira (08) sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PT-YTJ.

Conforme estabelecido nas normas internacionais de busca e salvamento, o Salvaero realiza, desde a notificação do desaparecimento e levantamento de dados sobre a aeronave e a apuração sobre a possível trajetória da aeronave no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis. “

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais