Maior crise da saúde de todos os tempos: Brasil registra 2.286 mortes de Covid-19 em 24h

País bateu recorde com mais de 2 mil mortes em um dia Foto: Amazônia Real
Compartilhe

Em um recorde negativo sem precedentes, o país registrou nas ultimas 24 horas 2.286 vidas perdidas para a covid-19 e somou um total de 270.656 mortes pela doença desde o início da pandemia em 2020. Também nas ultimas 24 horas, foram registrados , segundo números do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 79,876 novos casos de coronavírus no Brasil.

O boletim divulgado nesta quarta-feira, as 18 horas, traz ainda informações preocupantes quanto a proliferação do vírus. A taxa de letalidade nacional está em 2,4%, considerada alta e preocupante.

O Amazonas , no entanto, vive o contra fluxo deste quadro, pelo menos quanto aos números oficiais. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram  diagnosticados no estado nas ultimas 24horas,  1.349 novos casos de Covid-19, totalizando 327.523 casos da doença no estado.

Segundo o boletim, foram confirmados 47 óbitos por Covid-19, sendo 23 ocorridos no dia 09/03 e 24 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 11.388 o total de mortes no Amazonas.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira (09/03), foram registrados 13 sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta, ainda, que 36.496 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 11,14% dos casos confirmados ativos.

Mesmo com números mais baixos que a média do país, o Amazonas ainda encontra-se na fase vermelha, que corresponde à classificação de alto risco para transmissão de Covid-19.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais