STJ julga na próxima semana de quem é espólio da banda Legião Urbana

Giuliano Manfredini, herdeiro de Renato Russo, de um lado, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá de outro, disputam autorização para utilizar o nome banda - Foto: Divulgação
Compartilhe

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar, nesta próxima terça-feira (4), a competência da ação que discute a propriedade da marca Legião Urbana.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

De acordo com recurso impetrado pelos advogados da Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que pertence a Giuliano Manfredini, herdeiro de Renato Russo, a decisão do TJ-RJ, que deu a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá autorização para utilizar o nome banda, foi concedida na instância errada.

A marca é registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia federal. Por conta disso, os advogados consideram que a competência para decidir sobre o uso da marca seria a Justiça Federal.

Se a tese for aceita, todo o processo pode ser anulado.

 

Fonte: Revista Fórum/ Com informações da coluna de Lauro Jardim

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais