Vaticano anuncia proclamação de Irmã Dulce como primeira santa brasileira

Compartilhe

Mais uma santa do Brasil está prestes a ser reconhecida pelo Vaticano. Um segundo milagre atribuído à Irmã Dulce, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi divulgado em decreto e, com isso, ela será proclamada Santa. Ela será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada. Santa Paulina, por exemplo, é uma santa considerada brasileira mas nasceu na Itália.

Segundo o site Vatican News, canal oficial de comunicação do Vaticano, com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Baeta será proximamente proclamada santa em solene celebração de canonizações.

De acordo com a publicação, o Papa Francisco recebeu em audiência, na segunda-feira (13), o prefeito do Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, o qual autorizou o Dicastério vaticano a promulgar o decreto. A data da celebração de canonizações não foi divulgada.

Três graças alcançadas por devotos estavam sendo analisadas pelo Vaticano, com vista nos processos de canonização.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais