MP cria força-tarefa para apurar mortes em operação no Jacarezinho

Foto: Ricardo Moraes/Reuters
Compartilhe

O procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Matos, anunciou hoje a criação de uma força-tarefa para investigar as 28 mortes ocorridas durante a operação da Polícia Civil na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, na última quinta-feira.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

De acordo com Matos, o grupo será comandado pelo André Cardoso — promotor natural do caso — e contará com três outros promotores, além de apoio de peritos e técnicos do MP.

O MP-RJ vem sendo alvo de cobranças por conta a necessidade de uma apuração independente sobre a operação no Jacarezinho — a ação policial mais letal da história do Rio de Janeiro. Até o momento, foram confirmadas 28 mortes decorrentes da ação —um policial civil e 27 moradores da comunidade. Destes 27 mortos, apenas quatro eram alvos dos mandados de prisão que justificaram a operação.

Na última sexta-feira, o PSB, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro e as demais entidades que patrocinam a ADPF (Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental) 635 —que discute a letalidade policial no Rio— pediram que o STF obrigue o procurador-geral de Justiça, Luciano Matos, a adotar uma série de providências para garantir o controle externo das operações policiais.

do UOL

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais