OAB/AM recorre à justiça para impedir cortes de energia por inadimplência

Foto: Divulgação
Compartilhe

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM) e o deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), divulgaram por meio de coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (28), que entrarão com habilitação “amicus curiae” (amigo da corte) na ação que voltou a permitir os cortes de energia por inadimplência durante a pandemia. A medida visa reverter a decisão que, segundo eles, está baseada no decreto antigo, expirado em janeiro deste ano.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM, Nicolas Gomes, a medida pretende obrigar que a empresa cumpra o que determina a Lei Estadual nº 5.145/2020. “O decreto teve sua renovação em janeiro de 2021, valendo por mais 180 dias, ou seja, até julho. Infelizmente, a decisão judicial se baseou em uma informação equivocada”, afirmou o advogado.

Para o deputado estadual, Álvaro Campelo, que também é membro da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB/AM, a iniciativa pretende fazer justiça, principalmente, aos consumidores que estão sem condições financeiras.

Denúncias

O consumidor pode recorrer à Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), ao Procon Amazonas (Procon-AM) e à Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB/AM, caso tenha algum direito violado.

Na Defensoria Pública, o atendimento ao consumidor pode ser feito pelo número (92) 98416-6494, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Já o Procon Amazonas funciona de segunda à sexta de 8h às 14h, pelo 3215-4009 ou 0800 092 1512. O cidadão também pode enviar e-mail para [email protected] ou por meio das redes sociais do órgão.

Na CDC da OAB/AM, o atendimento é realizado, diariamente, pelo telefone da central 3194-1800 ou pelo (92) 99128-6092.

 

Com informações da Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais