Operação Cidade mais Segura cumpre dez mandados de prisão em Manaus

FOTO: Pelegrine Neto / SSP-AM
Compartilhe

A operação integrada Cidade mais Segura foi deflagrada, nesta quinta-feira (19/08), em Manaus, cumpriu dez mandados de prisão, a maioria no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Seguindo determinação do secretário de Segurança, general Mansur, a operação uniu Polícia Militar e Polícia Civil.

Participaram da operação efetiva da Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (SEAOP), Polinter, 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Jorge Teixeira, equipes da Polícia Militar realizaram incursões em regiões alvos de denúncias, além de abordagens e montagem de barreiras de fiscalização de trânsito. Houve revistas a pedestres, abordagens de mais de 90 veículos, incluindo ônibus do transporte coletivo e vistorias em regiões denunciadas como bocas de fumo.

Do total de dez presos em cumprimento de mandado judicial, três são condenados pelo crime de roubo, dois por furto, dois por estupro, dois por cárcere privado e um por tráfico de drogas.

O capitão da Polícia Militar Fabrício Almeida ressaltou o êxito do trabalho realizado pela operação, que visa levar mais segurança para os bairros. “A ideia da operação é a gente trabalhar em várias partes de Manaus, e decidimos iniciar na zona leste devido ao alto índice de criminalidade”, disse, ao destacar a escolha pelo bairro Jorge Teixeira.

O delegado titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Fernando Bezerra, explicou que os presos na operação serão conduzidos diretamente ao sistema prisional uma vez que já possuem condenação estabelecida judicialmente.

“Tivemos um êxito muito interessante com o cumprimento desses dez mandados de prisão, resultando na retirada de circulação esses elementos perigosos, que envolvem desde o tráfico de drogas até o estupro de vulnerável. Eles serão encaminhados e recolhidos para o sistema penitenciário”, explicou.

Denúncias

O disque-denúncia 181, da SSP-AM, funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é através do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergências da polícia, a população deve ligar para o 190.

Lista de presos nesta quinta-feira (19/08)

José Bruno Monteiro da Silva – 24 anos

Furto

Rosinaldo Tavares Ferreira – 30 anos

Furto

Luiz Eduardo Vasconcelos da Silva – 25 anos

Estupro

Rafael Silva da Rocha – 37 anos

Estupro

Marcos Vinicius Aguiar do Nascimento – 33 anos

Tráfico de drogas

Leandro Moreira dos Santos – 35 anos

Roubo

Fábio de Souza Custódio – 21 anos

Roubo

Carlos Cezar Fernandes – 46 anos

Roubo

Maria de Nazaré Costa do Nascimento – 51 anos

Cárcere privado

Jorge Alberto Vieira dos Santos – 54 anos

Cárcere privado

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais