A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou, nesta sexta-feira (31), uma lista com o nome de 1.504 alunos incluídos no processo de jubilação. Os alunos cujo nome aparece na relação podem apresentar defesa escrita por meio do Portal do Aluno entre os dias 1º e 24 de junho, ou então serão excluídos dos quadros de matriculados na instituição.
A maior parte dos alunos notificados são do campus de Manaus, que tem 977 possíveis jubilados, seguido dos campi de Itacoatiara, com 175; Humaitá, com 101; Benjamin Constant, com 98; Coari, com 82; além de Parintins, com 71. Veja a lista dos possíveis jubilados clicando aqui.
Estão incluídos no processo de jubilação os estudantes que ultrapassaram o tempo máximo para a conclusão de seus cursos e/ou não efetivaram matrícula por mais de quatro semestres seguidos. Conforme a Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), a não apresentação de defesa no prazo estipulado implicará no consquente jubilamento.
A defesa escrita contendo toda matéria que o estudante entender relevante para a sua defesa, inclusive documentos, deve conter também o plano de estudo/cronograma para a conclusão da graduação. Para elaborar o plano, o aluno deve comparecer à coordenação do curso.
*Por A Crítica