ANS arquivou pelo menos 50 denúncias por tratamento precoce

Foto: George Frey/Reuters
Compartilhe

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) arquivou desde março do ano passado pelo menos 50 reclamações de consumidores de planos de saúde sobre prescrições por profissionais de saúde de medicamentos do chamado “Kit-Covid”.

A lista foi obtida pela CNN por meio da Lei de Acesso à Informação. A ANS não informou o teor das reclamações, argumentando que são processos sigilosos.

As denúncias foram feitas tanto por telefone como pela internet e envolvem diferentes planos de saúde, entre eles a Prevent Senior, que está no alvo da CPI da Pandemia.

As denúncias foram provenientes de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Bahia, Ceará, Sergipe, Pará e Amazonas. Elas envolvem a prescrição de medicamentos como a hidroxicloroquina, a ivermectina e a azitromicina, todos sem eficácia contra o coronavírus.

Nas justificativas para o arquivamento ou finalização do processo, a agência reguladora aponta, entre outros motivos, a inexistência de indício de infração ou falta de resposta no prazo estipulado dos consumidores que fizeram a reclamação.

Em depoimento nesta quarta-feira (6) à CPI da Pandemia, o diretor-presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello, disse que não cabe à agência reguladora fiscalizar a conduta dos médicos que receitarem medicamentos do chamado “Kit-Covid”.

Procurada pela CNN, a ANS ainda não respondeu à reportagem. A Prevent Senior nega que profissionais de saúde tenham prescrito medicamentos como ivermectina ou hidroxicoloroquina sem o consentimento dos pacientes ou de seus familiares.

Logo CNN

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais