‘Caso dos 80 tiros’: 8 militares são condenados por mortes de músico e catador

Foto: Reprodução
Compartilhe

Na madrugada dessa quinta-feira (14/10), oito militares do Exército foram condenados pela morte do músico Evaldo Rosa e do catador Luciano Macedo.

O caso ocorreu em 07 de abril de 2019, quando Evaldo estava a caminho de u chá de bebê com a família. Seu veículo foi alvejado em Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro, por disparos efetuados por militares. Ao todo, foram 257 tiros. Desses, mais de 80 foram de fuzil e nove atingiram o músico. Luciano, que estava próximo ao carro, tentou ajudar e acabou sendo baleado. O catador não resistiu e faleceu dias depois.

O julgamento, que terminou por volta da meia-noite, durou mais de 15h. O chefe da operação e responsável pela maioria dos tiros, tenente Ítalo da Silva Nunes, recebeu pena de 31 anos e 6 meses por duplo homicídio e tentativa de homicídio, já que havia mais pessoas no carro e o sogro de Evaldo também foi ferido.

O outros sete militares foram condenados a 28 anos pelos mesmos crimes. São eles: Fabio Henrique Souza Braz da Silva, Gabriel Christian Honorato, Gabriel da Silva de Barros Lins, Ítalo da Silva Nunes Romualdo, João Lucas da Costa Gonçalo, Leonardo de Oliveira de Souza, Marlon Conceição da Silva e Matheus Santanna Claudino.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais