Hit nº1 no Brasil: conheça a música ‘Coração Cachorro’ e sua origem

James Blunt, autor de 'Same Mistake' (2007); Calcinha Preta, 'Já me acostumei' (2008); Ávine,'Coração cachorro', (2021). Foto: Divulgação
Compartilhe

A música, gravada pelos cantores Ávine e Matheus Fernandes, está entre as mais ouvidas do mundo nas plataformas digitais. Só no aplicativo de streaming Spotify, o hit foi ouvido mais de 4 milhões de vezes.

Na plataforma de vídeos Tiktok, ‘Coração Cachorro’ é a música mais procurada, somando 55 milhões de visualizações e 377 mil vídeos feitos a partir de um trecho de 23 segundos da canção. No YouTube, a faixa reúne várias versões e remixes. O clipe oficial da dupla, lançado em 10 de setembro, segue com 23.574.753 milhões de visualizações até a manhã desse sábado (16/10).

Composto por Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena, Felipe Love e Daniel dos Versos, o hit possui um refrão um tanto familiar. Os “uivos” estão presentes em uma outra música nacional: Já Me Acostumei, da banda Calcinha Preta, lançada em 2008. Ambas as versões brasileiras são inspiradas em “Same Mistake”, do inglês James Blunt, de 2007.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais