Católicos se revoltam com videoclipe LGBTQIA+ gravado em igreja de Manaus

Foto: Hamyle Nobre/Divulgação
Compartilhe

Alcançando a marca de 26 mil visualizações, o videoclipe ‘Glowria’, do grupo artístico Ateliê 23, tem sido alvo de ataques em diversos comentários no Youtube.

Gravado dentro da igreja católica de São Sebastião, com uma letra carregada de expressão, um figurino extravagante, e a temática da fé dentro da comunidade LGBTQIA+, o videoclipe tem tirado o sono de muitos fiéis da doutrina que não estão conformados com o uso do espaço religioso para uma música não ‘sacra’.

Com apenas 846 likes e mais de 5,2 mil deslikes, o videoclipe disponível no Youtube, tem recebido uma chuva de comentários homofóbicos e desrespeitosos.

A letra da música começa em forma de oração, fazendo uma clara crítica aos religiosos que não pregam o amor em todas as suas formas.

Em nota, o grupo artístico explicou que em nenhum momento praticou intolerância religiosa. O Ateliê 23 também agradeceu pela oportunidade de poder usar a igreja católica como cenário.

Ainda de acordo com a nota, a música é um grito de igualdade para que a comunidade LGBTQIA+ possa estar presente em espaços religiosos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais