Path Amazônia: começa sábado (30/10) o maior festival de inovação e sustentabilidade do Brasil

Foto: Reprodução
Compartilhe

O Festival Path Amazônia, conhecido por ser o o evento de sustentabilidade mais diverso e criativo do país, ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro. Focada na Amazônia, bioma que mais sofreu nos últimos anos, a edição de 2021 traz grandes nomes, como Kaká Werá, Nina Silva, Mariana Ferrão, Ana Fontes, Ailton Krenak, Patricia Tavares, Irina Bulara, João Farkas, Xexeu Tripoli, Tia Dag, Marquito Abreu e Vivi Duarte.

“Escolhemos então a Amazônia como símbolo global dessa nossa vontade em atuar pelo desenvolvimento sustentável do planeta, em todas as suas esferas. O Path Amazônia vai ser nosso farol para o macrotema da sustentabilidade, e vai nos ajudar a discutir e apresentar soluções sustentáveis para o Brasil e o Mundo de como regenerar o planeta”, é o que diz o Manifesto no site do festival.

Só em setembro desse ano, o desmatamento diário da Amazônia foi maior que 4 mil campos de futebol, sendo esse número 53% maior em relação ao do ano de 2019. Esse aumento expressivo gerou muitos debates não só no país, mas ao redor do mundo, tornando o bioma o tema central das preocupações climáticas.

Assim, o Path Amazônia irá oferecer mais de 70 horas de conteúdos dos melhores especialistas, lideranças indígenas e instituições sociais, debatendo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e as perspectivas para a Amazônia por meio de palestras, documentários, podcasts, dentre outros formatos.

O ingresso é solidário, mas o público pode contribuir com a quantia que puder. As pré-inscrições são feitas  pelo site ondemand.festivalpath.com.br. Para acompanhar a programação completa do festival, basta acessar festivalpath.com.br.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais