Com visitas técnicas, Governo do Amazonas fortalece ações de municípios com baixa cobertura vacinal contra a Covid-19

Compartilhe

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), montou, na tarde de quinta-feira (27/01), um cronograma de visitas técnicas a 35 municípios prioritários que apresentam cobertura vacinal contra Covid-19 de 50% na população contemplada.

As visitas foram determinadas em reunião, realizada de forma virtual, da SES-AM e da FVS-RCP com representantes de municípios do interior do Estado. Também participou da reunião, representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems).

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que a reunião ocorreu para fortalecer as ações de enfrentamento à Covid-19, incluindo a ampliação da cobertura vacinal. “É mais uma intensificação na vacinação, mas também dar suporte às estratégias de testagem de detecção do novo coronavírus e orientar sobre as campanhas publicitárias divulgando a vacinação”, afirma Tatyana.

Segundo o diretor técnico da FVS-RCP, Daniel Barros, os 35 municípios prioritários serão visitados nos dois próximos meses. “O cronograma de visitas técnicas inclui 15 municípios em fevereiro e outros 20 em março. As equipes vão priorizar esses locais, porque são os que mais necessitam de suporte, atualmente, para ampliação da cobertura vacinal e às demais ações de combate à Covid-19”, detalha Daniel.

Imagem: Bruno Zanardo/SECOM

Cronograma – Em fevereiro, receberão as visitas técnicas da FVS-RCP e da SES-AM os municípios de Santa Isabel do Rio Negro, Coari, São Paulo de Olivença, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Atalaia do Norte, Ipixuna, Guajará, Codajás, Barcelos, Pauini, Novo Airão, Beruri, Anamã e Boca do Acre.

Em março, serão visitados os municípios de Alvarães, Anori, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Envira, Humaitá, Iranduba, Itamarati, Japurá, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Uarini.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

FOTO: Lucas Silva/Secom

*Informações da Assessoria*

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais