Prefeitura abre pontos temporários de vacinação infantil contra a Covid-19 em escolas

Foto - Antônio Pereira/ Semcom
Compartilhe

Quatro pontos de vacinação infantil contra a Covid-19 entram em funcionamento nesta segunda-feira, 31, em unidades de ensino municipais. Os novos locais de atendimento, instalados em parceria pelas secretarias de Saúde (Semsa) e Educação (Semed), irão atender, em caráter temporário, crianças de 6 a 11 anos sem doenças preexistentes e as de 5 e 11 anos, com comorbidades e deficiências que estejam matriculadas na rede municipal de educação ou que morem nos entornos.

Escolas – As unidades de ensino que passam a operar como ponto de vacinação por um período inicial de sete a dez dias são o Cime Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, bairro Lago Azul, zona Norte; o Cime Senador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste; o Cime Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e a Emef Domingos Sávio, bairro Alvorada, zona Oeste.

Estes locais atenderão o público infantil de segunda a sábado, das 9h às 16h. Para garantir a vacinação, as crianças devem estar acompanhadas de um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos. Elas não podem ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 15 dias, nem ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias.

Os documentos obrigatórios são certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação. Além desses, para as crianças com comorbidades, é necessária a apresentação de laudo médico que comprove essa condição. As que têm deficiências (PcDs) não precisam apresentar laudo.

Outros locais – Além dos quatro pontos citados, a Semsa seguem os pontos montados no Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, e no Clube do Trabalhador-Sesi, zona Leste. As unidades também receberam reforços de pessoal da Semed e servirão de referência para os estudantes que residem em áreas próximas dessas unidades.

Os demais locais onde as crianças podem ser levadas são o Parque da Criança, também na zona Sul, o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste, e o shopping Via Norte, na zona Norte. Todos funcionam de segunda a sábado, das 9h às 16h, à exceção do Via Norte, que atende das 10h às 16h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Manaus.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais