Prefeitura de Manaus convoca 60 professores aprovados no concurso realizado pela SEMED

Foto: João Viana / Semcom
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A Prefeitura de Manaus convoca 60 professores aprovados no cadastro reserva do concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2017, com homologação do resultado final em 2018, para atuarem em escolas da rede municipal de ensino. O decreto de convocação foi publicado na sexta-feira, 4/2, no Diário Oficial do Município (DOM) nº 5.279, nas páginas 19 e 20. Os educadores selecionados atuarão nas especialidades de Educação Física, Geografia, Ensino Religioso, História, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.

Essa é a 31ª chamada do concurso, que já totaliza mais de 3,8 mil candidatos convocados, número quase 10 vezes maior que o total de vagas ofertadas no certame, que eram 400.

O subsecretário municipal de Administração e Finanças, Lourival Praia, aponta que esses professores convocados ocuparão vagas que estão ociosas na rede municipal de ensino e que são fundamentais para o andamento do início do ano letivo.

“Essa convocação de 60 professores é muito importante para a política educacional do município, mostrando a grande preocupação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, com a excelência na educação. É um termo que temos usado muito que é a excelência do serviço público e estamos chamando esses 60 servidores para estruturar o planejamento do ano letivo, que começa de forma presencial a partir do próximo dia 14”, ressaltou Lourival.

A entrega de documentos e posse se dará toda de forma remota em um prazo de 30 dias a contar da publicação. O chefe do Departamento Pessoal da Semed, Thiago Correia, explica que esses processos serão orientados pela comissão de investidura, que enviará um e-mail para os selecionados.

“O e-mail que enviaremos as orientações é o que o candidato informou ao realizar a inscrição. É importante ressaltar que nossos assessores estão preparados para dar todo suporte ao candidato, uma vez que o atendimento funciona de forma remota”, pontuou Correia.

Confira os documentos necessários: 

Para posse, os aprovados terão que apresentar os documentos, via on-line, como: diploma de graduação; histórico escolar; parecer da Junta Médico-Pericial do Município, atestando a aptidão para o exercício do cargo; uma foto 3 X 4 recente; certidão de nascimento se solteiro; certidão de casamento; carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE); PIS/PASEP; certificado militar; comprovante de residência com CEP; comprovante de conta corrente do Banco Bradesco; certidão de antecedentes criminais negativa, expedida pelo departamento de Polícia Federal; certidão de antecedentes criminais negativa, expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM); certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos.

Outras informações ou dúvidas podem ser obtidas pelos telefones 9962-6282 / 98842-7891 ou pelo e-mail: [email protected]

 

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