Youtuber Monark repercute nas redes após caso de apologia ao nazismo

Foto: Reprodução
Compartilhe

Ex-apresentador do programa Flow (podcast) defendeu que a criação de um partido nazista deveria ser permitida

Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, fez apologia ao nazismo no Flow Podcast e recebeu uma enxurrada de críticas por isso nas redes sociais, além de sofrer com a debandada de patrocinadores. Depois da repercussão do caso, o youtuber, segundo a empresa, deixou de fazer parte da empresa. Não é de hoje que Monark, um dos idealizadores do programa, causa polêmica por uma conduta reprovável.

O apresentador já perdeu patrocinadores por uma situação semelhante no ano passado. Na ocasião, ele perguntou no Twitter se “ter uma opinião racista é crime”. Com a repercussão negativa, Monark e o IFood – que patrocinava o podcast -, se manifestaram com uma nota de desculpas.

Além da reação do público e dos patrocinadores, entidades judaicas se manifestaram sobre o comentário do youtuber. No podcast, Monark defendeu o direito de alguém querer ser anti-judeu, bem como o direito à existência de um partido nazista no Brasil. “Nós, da Federação Israelita do Estado de São Paulo, repudiamos de forma veemente esse discurso e reiteramos nosso compromisso em combater ideias que coloquem em risco qualquer minoria. Manifestações como essa evidenciam o grau de descomprometimento do youtuber com a democracia e os direitos humanos”, informou a entidade em nota.

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) também condenou declaração de apresentador sobre nazismo:

“O nazismo prega a supremacia racial e o extermínio de grupos que considera ‘inferiores’. Sob a liderança de Hitler, o nazismo comandou uma máquina de extermínio no coração da Europa que matou seis milhões de judeus inocentes e também homossexuais, ciganos e outras minorias. O discurso de ódio e a defesa do discurso de ódio trazem consequências terríveis para a humanidade, e o nazismo é sua maior evidência histórica”, afirmou a confederação.

O youtuber se desculpou após a repercussão do caso. Monark disse que estava “muito bêbado”.

Fonte: UOL

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais