Pirenópolis: uma cidade turística que merece visita

Foto: Reprodução
Compartilhe

A cidade de Pirenópolis, em Goiás, está localizada a cerca de 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, capital do estado, e abriga diversos pontos turísticos que transformam a cidade em um excelente destino para férias.

Ruas com calçamento de pedra e casarões coloniais do século XVIII que costumam atrair muitos turistas à região, mas a cidade também conta com incríveis belezas naturais, trazendo tranquilidade aos turistas.

Quando visitar Pirenópolis?

A cidade possui duas estações muito claras, uma seca e outra bastante chuvosa. Se você quer fugir da segunda opção, é melhor viajar entre os meses de maio e setembro, facilitando o acesso aos principais pontos turísticos.

Foto: Divulgação/Assessoria

Centro histórico

Chegando à cidade é possível ver o centro histórico. Os casarões coloniais e as ruas de calçamento de pedras são a marca da cidade, e pode começar por um passeio especial pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

Ou optar por conhecer os prédios históricos do Cine Pireneus, do antigo Theatro de Pirenópolis e da antiga Casa de Câmara e Cadeia, onde hoje funciona o Museu do Divino. Por lá também estão a igreja de Nosso Senhor do Bonfim e a Igreja e Museu de Arte Sacra Nossa Senhora do Carmo.

Parque Estadual da Serra dos Pirineus

O morro mais alto da região conta com 1.300 metros de altitude, mas parte dele pode ser subido com carro. Depois, com mais cerca de 30 minutos de caminhada é possível chegar ao topo e apreciar a vista de Pirenópolis.

Para encontrar o ponto inicial da subida, basta seguir pela Rodovia Parque Estadual dos Pireneus até passar a cancela do parque, depois uma casa com segurança e, na sequência, uma placa de sinalização com as informações do local. É lá onde começa a trilha de subida. O trajeto, a partir do centro de Pirenópolis, tem 20 km.

Cachoeira dos Dragões 

Distante 40 km de Pirenópolis, o conjunto de oito cachoeiras chamadas de Cachoeiras dos Dragões é o destino ideal para quem quer realmente se conectar à natureza. O acesso um pouco mais difícil e a trilha mais longa fazem com que as Cachoeiras dos Dragões dificilmente fiquem cheias, além de que há limite de visitantes por dia ao local. Ou seja, é a melhor opção para quem deseja bastante tranquilidade, já que as quedas estão localizadas dentro de uma propriedade onde funciona o Mosteiro Zen Eisho-Ji.

Com informações de Casa Temporada

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais