Inpa está com inscrições abertas para três vagas em seleção para Doutorado em Entomologia

Foto: Rodrigo Verçosa
Compartilhe

A seleção é composta por duas fases, ambas de forma virtual, com ingresso dos aprovados até agosto de 2022. Ao todo, o Programa de Pós-Graduação em Entomologia ofereceu 16 vagas nas quatro chamadas do Edital para o curso de doutorado

Continuam abertas as inscrições para o preenchimento de três vagas para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Entomologia/ PPG-ENT) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). As vagas integram a IV Chamada do Edital INPA/COCAP 012/2021. O prazo para as inscrições teve início no dia 1º de fevereiro e encerrará no dia 31 de março deste ano.

O Programa tem objetivo de contribuir para o avanço no conhecimento sobre a diversidade dos insetos e artrópodes na Amazônia (como baratas, besouros, borboletas, aranhas, escorpião, camarão, centopeia e piolho de cobra), buscando a melhoria da qualidade de vida do ser humano.

Para se candidatar, o interessado deve atender todos os requisitos exigidos no Edital e efetuar sua inscrição através do e-mail: [email protected].

A seleção é composta por duas fases: I – Avaliação do Plano de Tese (eliminatória) e II – Análise Curricular (classificatória), de forma virtual. Os projetos de pesquisas devem se enquadrar nas diferentes áreas de pesquisas do Programa (veja aqui)

A concessão de bolsas de estudos para os candidatos aprovados será de acordo com a disponibilidade das agências de fomento (Capes, CNPq, Fapeam ou outra fonte).

Os aprovados deverão confirmar sua intenção em cursar o Doutorado. Caso haja desistência, a vaga será liberada para outro candidato conforme a ordem de classificação.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais