O Teatro Amazonas já tem sua agenda de concertos, exibições de dança e de teatro definida para a primeira quinzena de março.
Além disso, música brasileira, clássicos da literatura internacional e a cultura dos povos indígenas estão inseridos na programação.
Para prestigiar os espetáculos, o público precisará agendar uma vaga, por meio da agenda do Portal da Cultura, e as vagas são limitadas.
- Quinta (03/03), às 20h
A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresenta na quinta (03/03), às 20h, clássicos como “Odeon”, de Ernesto Nazareth; “Carinhoso, de Pixinguinha; “Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio)”, de Villa Lobos; “Ponteio Guerra-Peixe”, de Claudio Santoro e, por último, “Cinco Miniaturas Brasileiras” de Mourão Villani-Cortês. A regência será de Marcelo de Jesus.
- Sexta (04/03), às 20h
“Alice no País do Folclore” será apresentado pelo Corpo de Dança da Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Manaus na sexta (04/03), às 20h. A releitura do clássico da literatura, nessa versão viaja pelos contos folclóricos brasileiros. A direção é do prof. Ricardo Moldes.
- Domingo (06/03), às 17h
Já no domingo (06/03), às 17h, chega o espetáculo “O mundo encantado da Bela e a Fera” da Cia de Teatro Metamorfose. Com cenário, figurino, maquiagens elaboradas, músicas envolventes e pura magia, o espetáculo garante encantar a todos com a história da jovem prisioneira da Fera, em seu castelo encantado.
- Quinta (10/03), às 20h
O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta o espetáculo “TA – Sobre ser Grande”, na quinta-feira (10/3), às 20h. O espetáculo abriu o tradicional Festival de Dança de Joinville no início de outubro de 2021, e tem trilha sonora assinada pelo DJ Marcos Tubarão.
“TA” significa Grande para os Tikunas – povo originário do Amazonas, com uma apresentação envolvente e emocionante os bailarinos expressam, por meio da dança, o que é ser do Norte.