STF cumpre pedido de Moraes e Telegram suspende contas de Allan dos Santos

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Compartilhe

No último sábado (26/02), o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou por meio de nota o cumprimento da solicitação do ministro Alexandre de Moraes.

A decisão tratou do aplicativo de mensagens instantâneas Telegram e suspendeu três contas atribuídas a um dos investigados pela “suspeita de liderar esquema de financiamento de milícias digitais no Brasil”.

Moraes determinou, na sexta (25/02), que a rede social bloqueasse em até 24 horas. Caso a plataforma desrespeitasse a decisão, o ministro ameaçou suspender os serviços no país por 48h, além de multa de R$ 100 mil por dia.

No caso, as contas eram do blogueiro Allan dos Santos, que atualmente, mora nos EUA e por isso não teve prisão decretada.

“O uso do Telegram se revela como mais um dos artifícios utilizados pelo investigado para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial, o que pode caracterizar, inclusive, o crime de desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito (art. 359 do Código Penal)”, afirmou Moraes em sua decisão.

Fonte: CNN.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais