CMA pode votar em projetos de preservação e uso racional de água e florestas

Foto: Marcos Bergamasco / Secom-MT
Compartilhe

A próxima reunião da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado, marcada para a quarta-feira (16/03) às 8h30, tem como pauta a preservação e o uso racional da água e das florestas. São três projetos na pauta, entre eles o que proíbe a construção de barragens, comportas ou eclusas no Rio Araguaia (PLS 248/2014).

Esse projeto, da senadora Kátia Abreu (PP-TO), impede o alargamento de canais que possa alterar o curso natural ou interferir na calha principal do Araguaia.

A intenção, segundo ela, é contribuir para a preservação ambiental do rio, valorizar o patrimônio cultural, as tradições e a beleza cênica da região, assegurar e promover o desenvolvimento das potencialidades turísticas ao longo do Araguaia e contribuir para a preservação e o uso sustentável da biodiversidade existente ao longo do seu curso.

O projeto tem relatório favorável do senador Jayme Campos (DEM-MT), com uma emenda, e, se aprovado, seguirá para a análise da Câmara dos Deputados (caso não haja recurso para votação no Plenário do Senado).

Fonte: Agência Senado

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais