Muitos estudantes sonham em realizar um intercâmbio para aprimorar suas habilidades e ter novas ideias sobre seu futuro.
Assim, o programa de bolsas de estudos Líderes Estudar está com inscrições abertas até o dia 22 de março.
Este é o 31º ano da Fundação Estudar, que apoia jovens estudantes em suas buscas de conhecimentos.
Requisitos
Para participar é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica, e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior.
Há quatro categorias possíveis, sendo elas: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.
As taxas de inscrição têm valor de R$ 75 para programas de graduação e intercâmbio, e R$ 150 para pós-graduação. Além disso, jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade.
Etapas
- O primeiro passo é realizar a inscrição;
- Depois, testes de perfil e lógica e análise da trajetória;
- O terceiro é uma avaliação de vídeo;
- Depois, entrevista de competências;
- Em quinta, painel com líderes Estudar (a fundação decidirá se será remoto ou presencial);
- E o painel final.
Benefícios
Ao final de cada processo seletivo, algumas dezenas de jovens selecionados receberão sua bolsa de estudos, e além do incentivo financeiro que pode custear até 95% dos estudos, os selecionados também ganham acesso a essa rede de líderes, a mentorias e a eventos de conexão com profissionais.
“Mais do que bolsas de estudos, esses estudantes terão a oportunidade de entrar para uma rede de líderes excepcionais, inquietos e transformadores. Eles serão inspiração para que outros jovens também sigam seus sonhos e trabalhem para melhorar o mundo ao seu redor”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.
Fonte: Revista Educação.