Nesta segunda-feira (14/03), por volta das 10h30, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou a Operação Divisa que resultou na prisão em flagrante de Davi Barroso, de 34 anos, pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas.
A ação ocorreu na rua da Cosama, no município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus).
De acordo com o escrivão de polícia André Chaparro, que está respondendo interinamente pela 63ª DIP, a prisão de Davi foi realizada em decorrência de investigações para apurar uma organização criminosa atuante em Pauini.
“Durante as investigações, tomamos conhecimento que o infrator tem envolvimento com esse grupo criminoso, ocasião em que seguimos em diligências para localizar o homem. Com ele foram apreendidas 17 embalagens, do tipo trouxinhas de maconha, 1 embalagem, do tipo pacote de cocaína, material para embalo e refino das drogas e R$ 74 em espécie”, disse o gestor.
Os entorpecentes apreendidos serão incinerados, salvaguardando amostras para perícias e contra provas. O infrator foi autuado em flagrante por associação criminosa e tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.
Operação Divisa
A operação leva o nome de Divisa, em decorrência do tráfico interestadual entre Amazonas, Acre e Rondônia.