Frente Ambientalista do Congresso Nacional vai debater projetos de flexibilização ambiental

Senador Fabiano Contarato (PT-ES). / Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado
Compartilhe

Nesta quinta-feira (17/03) a Frente Ambientalista do Congresso Nacional vai debater cinco projetos de lei que modificam a legislação ambiental.

Dois deles já passaram pela Câmara e aguardam votação no Senado. É o caso da proposta que flexibiliza as regras de aprovação e comercialização de agrotóxicos e o que altera as regras para o licenciamento ambiental.

Um dos itens mais polêmicos, criticado por artistas e entidades da sociedade civil, ainda está na Câmara. É o que libera a exploração mineral em terras indígenas. O governo justifica que a atividade vai permitir a extração de minerais usados na fabricação de fertilizantes, já que o Brasil é dependente da importação desse insumo e um dos maiores fornecedores do produto é a Rússia que está em guerra com a Ucrânia.

O senador Fabiano Contarato, do PT do Espírito Santo, criticou as ações do governo contra o meio ambiente e destacou que o Senado precisa garantir o direito de um meio ambiente ecologicamente equilibrado para a população brasileira.

“Nós temos o Marco temporal que é o 490, nós temos 191 que é o garimpo em terra indígena. Agora ele aproveita a Guerra que nós infelizmente estamos vivenciando para justificar a extração de minério em terra indígena. Então, esse Senado tem que dar uma resposta. Não basta nós sermos só reativos, nós temos que ser proativos.”

O seminário está previsto para começar às 19h da noite (horário de Brasília). Sob a supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Sabrina Dias.

Fonte: Agência Senado

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais