Em uma entrevista para a edição de abril da Vogue América, onde estrela como capa, a modelo Bella Hadid, de 25 anos, revelou pela primeira vez que passou por um procedimento no nariz aos 14 anos e agora se arrepende.
Metade holandesa e metade palestina, Bella falou sobre a cirurgia plástica: “Eu gostaria de ter mantido o nariz dos meus ancestrais. Acho que teria crescido nisso.”
Bella também detalhou suas lutas com a imagem corporal admitindo que sempre se sentiu ‘feia’ em comparação com a irmã mais velha Gigi Hadid, de 26 anos.
“Eu era a irmã mais feia. Eu era a morena. Eu não era tão legal quanto Gigi, não era tão extrovertida. Isso é realmente o que as pessoas disseram sobre mim. E, infelizmente, quando lhe dizem as coisas tantas vezes, você simplesmente acredita. Eu sempre me pergunto, como uma garota com inseguranças incríveis, ansiedade, depressão, problemas de imagem corporal, problemas alimentares, que odeia ser tocada, que tem ansiedade social intensa – o que eu estava fazendo para entrar nesse negócio? Mas com o passar dos anos me tornei uma boa atriz”.
No entanto, ela insistiu que a rinoplastia é o único procedimento que ela fez: “As pessoas pensam que eu mexi no meu rosto inteiro por causa de uma foto minha quando adolescente e inchada. Tenho certeza que você não parece o mesmo agora do que quando tinha 13 anos, certo?”
Na web, muitas pessoas criticaram a mãe de Bella, Yolanda, de 58 anos, por permitir que sua filha adolescente fizesse uma cirurgia estética tão cedo – com alguns até acusando a ex-modelo por encorajar o desejo da menina de 14 anos de alterar sua aparência. “Nenhuma jovem de 14 anos quer [fazer] cirurgias plásticas, a menos que tenha um determinado recurso apontado tantas vezes a ponto de ficar insegura”, escreveu um dos usuários.