Dona Ruth Moreira, a mãe de Marília Mendonça, fez um relato de partir o coração em uma entrevista emocionante e delicada para o jornalista Leo Dias, do Portal Metropolis.
Ela contou detalhes sobre como viveu o periodo de luto e sobre o áudio chocante na hora do trágico acidente aéreo. Porém, um dos momentos mais delicados foi quando a mãe da cantora contou como está o neto, Léo, de dois anos.
“O Léo ainda não tá entendendo”, disse Dona Ruth: “Ele acha que todo mundo vem aqui e vai embora, então ele não chama esse quarto aqui de ‘quarto da mamãe’. Às vezes eu puxo ele, levo lá no closet e falo ‘de quem é esse tênis?’. Aí ele olha e fala ‘mamãe’. Ele pedia pra entrar aqui, mas ele já não procura mais ela aqui”.
Ruth também revelou que tomou um susto daqueles com a saúde do neto, pois ele foi diagnosticado com ‘diabetes emocional’ após ausência da mãe. Ela ainda contou que não pode deixar Léo sozinho em nenhum momento: “Ele se apegou a mim de tal forma, que se eu for até o banheiro tenho que levar ele junto, porque tem medo de eu não voltar também”.
Dona Ruth ainda relembrou os tempos difíceis que a família teve que passar, antes de Marília começar a fazer sucesso : “Falei ‘filha, vai dar certo‘. Nós sofremos muito até ela chegar onde chegou”.
“Até necessidade de comida nós passamos. De tirar água no hidrômetro, de cortar luz no poste”, relatou Ruth. “Nessa época ela tinha uns 13 anos, foi uma época muito difícil, em que eu precisava trabalhar, deixei o João Gustavo sozinho e me denunciaram pro Conselho Tutelar”, informou a avó de Leo, que ainda contou que quem levava para a escola e dava almoço pro irmão era a própria Marília.