Moraes revoga decreto que suspendia uso do Telegram no Brasil

Ministro Alexandre de Moraes reconheceu que o Telegram acatou as medidas e retirou a sentença - Foto: Reprodução
Compartilhe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no Brasil, em razão do descaso percebido diante dos pedidos de colaboração em investigações.

A determinação foi expedida na última sexta (18/03), levando o CEO Pavel Durov a pedir desculpas pela “negligência”. Depois disso, a empresa recebeu 24 horas para acatar às medidas determinadas.

E neste domingo (20/03), o ministro revogou a decisão, considerando que o Telegram havia demonstrado “completo cumprimento”.

“Revogo a decisão de suspensão total da operação do Telegram no Brasil”, acrescentou Moraes.

Para representante no Brasil, o Telegram nomeou Alan Campos Elias Thomaz, disse o comunicado do tribunal, atendendo a um pedido importante.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais